Translate-Tradutor

Visualizações

Nando Reis ídolo atual dos Ruivos no Brasil

Na década de 70 e 80 os Ruivos de mais experiência tinham um ídolo ou alguém famoso que se destacava também por sua raridade genética.

Esse era "Ferrugem" ator da extinta TV Tupi e de seriados da Globo.



Tanto que até hoje muitos Ruivos recebem o mesmo apelido que consagrou o ator em sua época.
Só que o tempo passa e muitas coisas mudam,porém sempre têm um Ruivo se destacando com alguma coisa na mídia.

Eu costumo falar que ele é o Ruivo da minha geração e até que demorei para colocar alguma postagem sobre ele.Pois quando se fala de Ruivo no Brasil,Nando Reis é o 1°nome que se vem à cabeça da grande maioria das pessoas,sejam elas Ruivas ou não.

José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis, (São Paulo, 12 de janeiro de 1963) é um cantor, violonista e compositor brasileiro.

Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo.

Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.

Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do CD A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".

Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 07 de Fevereiro de 2009). Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (o sucesso Ainda Gosto Dela) e Jota Quest.

Discografia:
12 de Janeiro (1995)
Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro (2000)
Infernal (2001)
A letra A (2003)
MTV Ao Vivo - Nando Reis e Os Infernais (2004)
Sim e Não - Nando Reis e Os Infernais (2006) Luau MTV - Nando Reis e Os Infernais (2007)
Drês (2009)
MTV Ao Vivo (Bailão do Ruivão) (2010)
Sei (2012)

Documentário sobre os Ruivos

Diretora e cineasta Ruiva,Heather Slepchik explora a vida e a história de Ruivos na tentativa de preservar a sua herança no meio de especulações científicas de que os Ruivos serão extintos em cem anos.

Desde 2008 ela está dirigindo o documentário "The Last of the Redhead(Os últimos Ruivos",contando histórias,curiosidades e sabendo o que os Ruivos pensam sobre esse assunto que assombra a todos nós EXTINÇÃO.

Vale a pena esperar por algo feito por quem entende do assunto.



Uma Ruiva.

Dia 7 de Setembro o dia dos Ruivos

Por que toda pessoa Ruiva tem sardas pelo corpo?


As pessoas ruivas possuem uma mutação genética nos cromossomos que formam o par 16. Essa mutação altera a produção de dois pigmentos: a feomelanina, de cor avermelhada ou amarelada, e a eumelanina, de tonalidade acastanhada ou preta . Esses pigmentos são os responsáveis pela coloração de nossos cabelos e pêlos, tornando-os mais avermelhados.

O resultado dessa mutação é o surgimento de sardas, que nada mais são do que manchas causadas pelo aumento de concentração de melanina em certas partes do corpo. Mas mesmo quem não carrega essa herança genética pode ter sardas. Nesse caso, as pintinhas são uma resposta da pele à agressão do sol. A pele se torna pigmentada com a esperança de bloquear a penetração dos raios solares.

A bioquímica dos cabelos ruivos, anomalia conhecida como rutilismo, só foi desvendada no final do século passado. Alguns pesquisadores acreditam que os primeiros ruivos surgiram na Terra há cerca de 50 mil anos, na África.

As estimativas sobre o número de ruivos autênticos na população mundial não são muito precisas, mas acredita-se que os portadores de cabelos vermelhos sejam de 1 a 4% do total (de 60 milhões a 240 milhões de pessoas). Os cabelos vermelhos, não são exclusividade da espécie humana.

Pessoas ruivas possuem uma mutação genética. E como “efeito colateral” surgem as pintinhas pelo corpo!