Translate-Tradutor

Visualizações

Rei Davi

Antes de mais nada gostaria de salientar que sou isento à qualquer religião e respeito todas de igual forma,mas estou aqui para divulgar a cultura e história sobre os Ruivos.

A Bíblia conta a história de um rapaz chamado Davi(o mesmo que derrotou o gigante Golias)então vamos conhecer mais um pouco sobre este rapaz que mais tarde se tornaria o rei mas respeitado em que a Bíblia conta.

QUEM ERA DAVI?
Davi era filho de Jessé, que era filho de Obede, que era filho de Boaz casado com Rute. Esses são os bisavôs, avô e pai do menino Davi.

Certo dia nascia em Belém, na casa de Jessé o seu sétimo filho, que ganhou o nome de Davi, que significa predileto, amado, respeitado. Davi cresceu cheio de alegria, porém era o menor de sua casa, pois não era como seus irmãos Eliabe, Abinadabe ou Samá, estes eram homens que pelas suas estaturas foram treinados para serem guerreiros do exército de Israel, porém quando a Davi, só lhe sobrou cuidar das ovelhas de seu pai, pois alguém tinha que trabalhar naquela casa. Isto mostra que era muito trabalhador mesmo.

A passagem da bíblia em que se baseia a aparência de Davi é 1º Samuel 16:12

Segundo a bíblia Davi era Ruivo, de baixa estatura e seus cabelos eram vermelhos como a cor de fogo.A Bíblia também relata que Davi era de boa presença como todos os Ruivos existentes neste mundo rs!!!
E sua baixa estatura numa família que era de soldados era para mostrar que “tamanho não é documento” e isso não impediu de forma alguma que ele escrevesse uma história vitoriosa dentro de sua família,diante da Bíblia,história e perante Deus.



Davi era extremamente corajoso, pois antes de matar o gigante Golias, já havia matado um urso e um leão, que tentaram comer suas ovelhas.Davi não era colérico ou eufórico, pois segundo a bíblia ele havia desenvolvido uma habilidade com um instrumento chamado funda, que era uma tira de couro com uma soleira que após girar soltava-a arremessando a pedra que estava na soleira e para ter acertado a cabeça de Golias, com certeza ele praticava.
A história também nos mostra que Davi era justo, honesto, trabalhador, responsável, obediente e de bom caráter.

E muita pouca gente sabe que mais tarde,da descendência de Davi iria nascer Jesus Cristo ou Filho de Deus,o personagem mais conhecido da história do mundo.

A Versatilidade dos Cabelos Ruivos


Naturais ou não, os fios ruivos chamam a atenção e dão um toque de sofisticação. Em tons acobreados ou mais chapados, também são responsáveis por dar uma beleza exótica.

E, mesmo que a maioria das ruivas brasileiras tenha pele bronzeada, há aquela parte mínima da população que tem muitas sardas e os cabelos naturalmente vermelhos. Ser ruiva nunca foi um detalhe, nem na história de todas as artes, nem no cotidiano.

Prestando atenção em estrelas do cinema como Nicole Kidman e Julia Roberts, que adotaram a cor por anos, nota-se que o vermelho é um sinal de obstinação também.

É irônico que na Idade Média tenha sido visto pelos clérigos como “o sinal do demônio” nas jovens que eram acusadas de fazer atividades diabólicas. De qualquer forma, bem ou mal recebida, aquela que resolver associar sua personalidade a esta cor forte sempre será notada e terá espaço no imaginário masculino.

Rita Hayworth, uma das divas do século XX, conheceu a diferença entre ser ruiva e não ser. Depois que adotou o visual loiríssimo nos anos 1950, sua carreira passou a enfrentar uma coincidente queda. Era época em que Marilyn Monroe ganhava status de deusa. Esta alcançava o sucesso fazendo paródia do estereótipo de loira burra, mas ninguém queria Rita sem os mesmos cachos vermelhos dos anos 1940...

Pensando no comportamento da mulher do século XXI, podemos notar que os cabelos cor de fogo adquiriram vida própria e passaram a compor um acessório versátil para a diva que queira inovar e não tem medo de chamar atenção diariamente. Seguem algumas dicas de especialistas para a manutenção desse tipo de beleza.

Segundo a cabeleireira Dodô Oliveira da Silva, do salão Lady&Lord, de Curitiba, “aplicar a cada dois meses um tonalizante neutro com pigmentos dourados” deixa esse tipo de cabelo mais natural.

A maquiadora Dayuri Egydio, também do salão Lady&Lord, afirma que é importante que a maquiagem não seja exagerada.“Os olhos podem ser acentuados por tons pastel, como o bege e o marrom. É bom sempre optar por cores foscas, sem muito brilho”, diz.

“A pele das ruivas costuma ser extremamente sensível, muito fina e clara. Entre os cuidados diários, está o uso de bloqueador solar a cada quatro horas (proteção UVA e UVB)”, explica a esteticista curitibana Meire Zimmermann.

E, como o charme das sardas não é reconhecido por todos que a possuem, a especialista chama a atenção para o tratamento com ácidos a fim de clareá-las: “Eles amenizam em 50% as sardas. É recomendado fazer drenagem facial, que acalma a pele nesse processo”.
O que de minha parte é uma grande besteira,pois as sardas são um charme à mais em todos os Ruivos

Na sétima arte, muitos nomes de ruivas notáveis aparecem, entre eles: Lindsay Lohan, Susan Sarandon, Julianne Moore e Kirsten Dunst. Uma referência nacional é a roqueira Rita Lee, que chama a atenção tanto pela inteligência quanto pela irreverência.

Mulheres com “cabeleiras de fogo” e bem-sucedidas nunca irão faltar. Mera coincidência a cor das madeixas ser avermelhada? A resposta é muito simples:Claro que não!

Acho muito interessante é que ser Ruivo é ser alvo de muitas teorias.Os Ruivos não são só belos e cobiçados,têm muita história por trás das sardas e cabelos vermelhos.
Somos únicos e temos de aproveitar isso com muito orgulho.