Translate-Tradutor

Visualizações

M.I.A, Born Free

A nova música "Born Free" da artista M.I.A,causou um choque e muito espanto em muitas pessoas.O clipe foi até bloqueado pelo "You Tube" em alguns países,inclusive no Brasil,por suas cenas de violência do começo ao fim.
Dirigido por Romain Gavras (filho do Costa-Gavras),que já havia dirigido o clipe "Stress" do Justice,mostra um lado diferente ao usar a palavra “polêmico”.Esse clipe veio em uma boa hora e meio que em resposta ao novo clipe da cantora Lady Gaga,que em 10 minutos de seu novo clipe "Thelephone",só fez propaganda de marcas famosas com um clipe totalmente comercial!
Mas a cantora M.I.A,fez um clipe genial,político,pesado e crítico,quase um curta-metragem.Que foi muito bem explicado por Alexandre Matias do site "Trabalho Sujo",em um só parágrafo ele explicou melhor que ninguém;

Sob um verniz quase didático de publicidade-choque Benetton há uma série de paralelos desagradáveis sobre o mundo que vivemos hoje em dia. Não é só o regime militar que maltrata a vida de gente por etnia nem uma Swat americana que faz às vezes de SS ao mesmo tempo que de exército israelense ou polícia de terceiro mundo, com crianças terroristas que poderiam ser palestinas, brasileiras ou irlandesas. É também uma tentativa de fazer a cultura pop voltar a ser crítica, política, militante - e desagradável. Em nove minutos Mia e Romain pulverizam a importância de “Telephone” de Lady Gaga, tornam todo o cinema político do século 21 obsoleto e destratam todo entretenimento cultural como coluna social.

Eu particularmente achei um clipe ótimo,pois o You tube possui vídeos muito piores em sua rede e que circulam normalmente todos os dias e com livre acesso à todos.
Mas o único motivo deste clipe ter vindo parar aqui no blog é por haver Ruivos,muito Ruivos,só que de uma forma não muito agradável aos olhos,pois a violência é contra os "vermelhos"!

Mas assistam vocês e digam o que pensam sobre este clipe!


M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.

Então,o que acharam?

Há cada vez menos Ruivos

Olá amantes de Ruivos e visitantes do blog,estava com muita saudade de postar algo,porém por forças maiores não foi possível estar presente por aqui antes!

Por isso me perdoem e espero não ficar muito tempo sem postar algo por aqui!

Mas hoje achei uma reportagem de uma emissora de televisão portuguesa falando sobre a dificuldade de se encontrar Ruivos e sobre a procura que as pessoas estão tendo com perucas naturais na coloração avermelhada e alaranjada!

Por se tratar de um outro idioma está até que muito fácil entender os nossos irmãos portugueses,que ultimamente tenho notado que são amantes de Ruivos como nós.

Vamos ao vídeo e espero que gostem.