Translate-Tradutor

Visualizações

Os Ruivos precisam de mais anestesia

Já era suficiente a má notícia que os ruivos possam um dia se extinguir. Agora, descobrimos que, além disso, as pessoas de cabelos vermelhos precisam de mais anestesia que os demais pacientes. Um estudo conduzido em 2002 pela Universidade de Louisville, no Kentucky (em inglês), provou uma tese que os anestesistas - médicos que supervisionam a administração de anestesias - já defendiam há algum tempo: é mais difícil desacordar os Ruivos.


Pesquisadores da Universidade de Louisville selecionaram 20 pacientes para o teste - todas mulheres, com idades entre 19 e 40 anos. Havia 10 participantes Ruivas e 10 morenas, que serviriam como grupo de controle.

Os pesquisadores selecionaram apenas mulheres para eliminar completamente qualquer possibilidade de que o sexo influenciasse os resultados. Também escolheram mulheres cujos ciclos menstruais estavam sincronizados, já que uma elevação no nível de hormônios também pode desempenhar um papel em termos de suscetibilidade à anestesia.

Todas as 20 mulheres receberam aplicações de desflurane, um gás anestésico de uso comum. Depois que a anestesia começou a fazer efeito, os pesquisadores passaram a aplicar choques elétricos às voluntárias, usando uma voltagem que uma pessoa consciente teria considerado "intolerável" [fonte: Medscape]. Caso a participante conseguisse sentir dor, os pesquisadores aumentavam a dosagem do gás anestésico, e continuavam a aplicar choques até que as pacientes deixassem de reagir.

As constatações dos pesquisadores provaram que o truísmo defendido pelos anestesistas procedia: as Ruivas precisam de mais anestesia. De fato, precisam de, em média, 20% mais.

O trabalho dos anestesistas é perigoso, e é preciso muita habilidade para desacordar um paciente de maneira apropriada. Anestesia de menos e o paciente pode acordar de dor no meio de uma cirurgia. Os pacientes também podem se lembrar da cirurgia, quando despertos. Por outro lado, anestesia demais pode resultar em overdose, coma ou até morte.

Assim, embora a experiência pareça cruel, forneceu aos anestesistas informações úteis sobre como tratar pacientes ruivos. A dor que as Ruivas suportaram na experiência da Universidade de Louisville pode resultar em menos dor para milhões de pacientes ruivos que venham a sofrer cirurgias. No entanto, a característica não se limita às mulheres Ruivas. Um estudo conduzido em 2004 demonstrou que mulheres e homens ruivos igualmente requerem mais anestesia do que pessoas com cabelos de outras cores.
Assim, sabemos agora que os Ruivos precisam de mais anestesia.

5 comentários:

  1. Tadinho de mim. Ruivos, avisem seus médicos antes de cirurgias...

    ResponderExcluir
  2. Carááca...que interessante... hehe bem que o meu dentista me disse que era anestesia demais mesmo... o.0'

    ResponderExcluir
  3. Congгatulаtіons fοг уour ѕitе,
    I came acrоss іt by seагching Google gіtes
    pool , thеre is a websіte that is nοt νеry old but where ӏ fοunԁ a гoοm in nice steр
    for this summer: http://wωω.lеschambresduclаir .
    com. Check it out! Http://www.blοgger.
    cоm I put in my favoriteѕ! See уou soon

    ResponderExcluir
  4. Brаνo pour votre sitе, ϳe suіs tоmbé deѕsus en
    cherchаnt locаtiοn vaсan椳 dаns Gоogle,
    il y a un site web quі n'est pas très vieux mais ou j'аi tгouvé une сhambre sympa en étape pоur cеt été : http://www.

    lesсhambгesduclaiг.соm.
    Allez voiг! J'ai mis http://www.blogger.com dans mes favoris! A bientot

    my website :: Chambre d'hotе Ardeche

    ResponderExcluir