Translate-Tradutor

Visualizações

Rei Davi

Antes de mais nada gostaria de salientar que sou isento à qualquer religião e respeito todas de igual forma,mas estou aqui para divulgar a cultura e história sobre os Ruivos.

A Bíblia conta a história de um rapaz chamado Davi(o mesmo que derrotou o gigante Golias)então vamos conhecer mais um pouco sobre este rapaz que mais tarde se tornaria o rei mas respeitado em que a Bíblia conta.

QUEM ERA DAVI?
Davi era filho de Jessé, que era filho de Obede, que era filho de Boaz casado com Rute. Esses são os bisavôs, avô e pai do menino Davi.

Certo dia nascia em Belém, na casa de Jessé o seu sétimo filho, que ganhou o nome de Davi, que significa predileto, amado, respeitado. Davi cresceu cheio de alegria, porém era o menor de sua casa, pois não era como seus irmãos Eliabe, Abinadabe ou Samá, estes eram homens que pelas suas estaturas foram treinados para serem guerreiros do exército de Israel, porém quando a Davi, só lhe sobrou cuidar das ovelhas de seu pai, pois alguém tinha que trabalhar naquela casa. Isto mostra que era muito trabalhador mesmo.

A passagem da bíblia em que se baseia a aparência de Davi é 1º Samuel 16:12

Segundo a bíblia Davi era Ruivo, de baixa estatura e seus cabelos eram vermelhos como a cor de fogo.A Bíblia também relata que Davi era de boa presença como todos os Ruivos existentes neste mundo rs!!!
E sua baixa estatura numa família que era de soldados era para mostrar que “tamanho não é documento” e isso não impediu de forma alguma que ele escrevesse uma história vitoriosa dentro de sua família,diante da Bíblia,história e perante Deus.



Davi era extremamente corajoso, pois antes de matar o gigante Golias, já havia matado um urso e um leão, que tentaram comer suas ovelhas.Davi não era colérico ou eufórico, pois segundo a bíblia ele havia desenvolvido uma habilidade com um instrumento chamado funda, que era uma tira de couro com uma soleira que após girar soltava-a arremessando a pedra que estava na soleira e para ter acertado a cabeça de Golias, com certeza ele praticava.
A história também nos mostra que Davi era justo, honesto, trabalhador, responsável, obediente e de bom caráter.

E muita pouca gente sabe que mais tarde,da descendência de Davi iria nascer Jesus Cristo ou Filho de Deus,o personagem mais conhecido da história do mundo.

45 comentários:

  1. Olá, obrigada pelo elogio ao meu post!
    Quero parabenizá-lo também pelo blog, de bom conteúdo, ótimos temas, que são bem desenvolvidos...!

    Também faço parte da supremacia ruiva do mundo, sou feliz por isso, mas ninguém sabe o trabalhão que tive para assumir, hehehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi não era ruivo, os hebreus tinham pele escura, e a cor de cabelos ruiva, não é exclusividade de brancos, os negros tambem tem, a palavra "ruivo" foi traduzida do hebreu "admony" ou seja, ruivo, pele corada, vermelha, mogno e verde oliva, daí da pra se ter uma idéia da cor dos hebreus. Onde diz na sua bíblia que Davi era baixinho ou mirrado, magro ou coisa parecida? Se você ler 1 Samuel 10:23 vai ver que Saul era o MAIS ALTO DA SUA TRIBO DO OMBRO PRA CIMA, e ele, o rei Saul, emprestou sua armadura para Davi, se Davi fosse tão pequeno, não caberia nele, e ele era forte tambem, pois qual jovem fraquinho e pequenininho derrotaria um urso ou um leão, pense nisso, estudar a bíblia é tudo!

      Excluir
    2. Davi não era ruivo, os hebreus tinham pele escura, e a cor de cabelos ruiva, não é exclusividade de brancos, os negros tambem tem, a palavra "ruivo" foi traduzida do hebreu "admony" ou seja, ruivo, pele corada, vermelha, mogno e verde oliva, daí da pra se ter uma idéia da cor dos hebreus. Onde diz na sua bíblia que Davi era baixinho ou mirrado, magro ou coisa parecida? Se você ler 1 Samuel 10:23 vai ver que Saul era o MAIS ALTO DA SUA TRIBO DO OMBRO PRA CIMA, e ele, o rei Saul, emprestou sua armadura para Davi, se Davi fosse tão pequeno, não caberia nele, e ele era forte tambem, pois qual jovem fraquinho e pequenininho derrotaria um urso ou um leão, pense nisso, estudar a bíblia é tudo!

      Excluir
    3. Em 1Samuel 16.12
      """ Jessé mandou chamá-lo, e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência.
      Então o Senhor disse a Samuel: "É este! Levante-se e unja-o"."""

      Excluir
    4. querida quando Deus destacou as características de Davi no texto é porque ele queria ressaltar a diferença de Davi em relação a seus irmãos. e levando em conta de que ele era o mais moço era impositivo que a armadura de Saul desse nele e foi por não dar nele que ele recusou-se a usá-la. levando e conta tamben que somos brasileiros e que a bíblia que Deus permitiu que chegasse ate nós chegou traduzida e Português eu posso entender que Ele queria que nós interpretarmos do jeito que ela chegou a té nós e se ela diz que ele era ruivo eu acredito nessa interpretação e não e importa o que o original diga porque se
      Deus quisesse que interpretarmos o texto original a bíblia viria pra nós e papiros ou rolos em pela de animal e seria mu into complicado pra decifrar só eu meu comentário sobra o seu.

      Excluir
    5. querida quando Deus destacou as características de Davi no texto é porque ele queria ressaltar a diferença de Davi em relação a seus irmãos. e levando em conta de que ele era o mais moço era impositivo que a armadura de Saul desse nele e foi por não dar nele que ele recusou-se a usá-la. levando e conta tamben que somos brasileiros e que a bíblia que Deus permitiu que chegasse ate nós chegou traduzida e Português eu posso entender que Ele queria que nós interpretarmos do jeito que ela chegou a té nós e se ela diz que ele era ruivo eu acredito nessa interpretação e não e importa o que o original diga porque se
      Deus quisesse que interpretarmos o texto original a bíblia viria pra nós e papiros ou rolos em pela de animal e seria mu into complicado pra decifrar só eu meu comentário sobra o seu.

      Excluir
    6. Também sou ruivo. Me permitam fazer uma correção nesta publicação. Em nenhum texto de 1Sam afirma que David tinha baixa estatura. David qd foi ungido rei era adolescente ainda. Antes de ser rei ele ainda cresceu alguns centímetros. Qd enfrentou o gigante Goiás David já tinha 17anos e vestiu a armadura do Rei Sul q era alto. David vestiu a armadura e como não estava acostumado tirou. Mas a armadura serviu, portanto ele tinha estatura semelhante ao forte e alto rei Saul.

      Excluir
  2. Aonde que esta na Biblia que o Rei Davi era Ruivo????

    ResponderExcluir
  3. UMA CANÇÃO SOBRE RUIVO(A):



    Vá para o Oeste
    O paraíso está lá
    Você vais ter tudo o que puder comer
    de leite e mel por alí
    Você vai ser a estrela mais brilhante
    que o mundo já viu
    Uma heroína fina e bronzeada
    de filmes e revistas


    Vá para o Oeste
    O paraíso está lá
    Você vais ter tudo o que puder comer
    de leite e mel por alí
    Você vai ser a estrela mais brilhante
    que o mundo já viu
    A vertiginosa altura da vida social
    que você nunca imaginou

    Seus olhos azuis claro
    Cabelos ruivos
    lábios tão doces
    Pele tão suave
    Seu futuro brilha
    Fora de comparação
    e atormenta os ricos por alí

    A falha de San Andreas
    Moveu seus dedos pela terra
    A terra se dividiu
    Placas colidiram
    Um som ruidoso

    A falha de San Andreas
    Moveu seus dedos pela terra
    A terracota tremeu
    E as paredes vieram abaixo

    Ó terra prometida
    Ó terra ruim
    Construiu um sonho
    E o derrubou

    Ó terra prometida
    Ó terra ruim
    Construiu um sonho
    E o viu cair

    ResponderExcluir
  4. I Samuel 16:12 só conferir!!!

    ResponderExcluir
  5. Cris disse...
    Aonde que esta na Biblia que o Rei Davi era Ruivo????

    7 de março de 2010 14:27

    Alemão disse...
    I Samuel 16:12 só conferir!!!

    8 de março de 2010 11:59

    ANTIGAMENTE EU TAMBEM ACHAVA QUE ISSO ERA LENDA, MAS UMA VEZ VI QUE ERA VERDADE E ANALISANDO OS PADRÕES RACIAIS DA BACIA DO MEDITERRANEO NA EPOCA ISSO NÃO ERA TÃO INCOMUM..NESSA ALTURA ATÉ OS LIBIOS ERAM LOIROS..HOJE EM DIA VC VE O KADAFI E NEM PENSA QUE ELES JA FORAM LOIROS PRE-RESIDUOS DAS ROTAS ACUMULADAS NOS MILENIOS/ETC..

    ResponderExcluir
  6. OS FILISTEUS POSSUIAM TIPO NORDICO E OS HEBREUS ERAM VIZINHOS DELES..NÃO É IMPOSSIVEL QUE OS GENS FILISTEUS TENHAM ATRAVESSADO A FRONTEIRA E CHEGADO ALI..AFINAL OS FILISTEUS ERAM MUITO MAIS AVANÇADOS NA METALURGIA ENQUANTO OS HEBREUS AINDA ERAM UM PRIMITIVO POVO CAMPONES CRIADOR DE CABRAS QUE MAL TINHA CHEGADO NO NEOLITICO E SAÍDO DO PALEOLITICO SUPERIOR..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Etnicamente os nórdicos não são ruivos, os celtas é que são ruivos... Mas no caso do Davi eu duvido que isso seja verdade, muito dificil que ele(como um hebreu) ter cabelos ruivos, é 1 entre 1 trilhão...

      Excluir
    2. MEUS QUERIDOS ESAU ERA VERMELHO

      Excluir
    3. DAVI ERA FILHO DE JESÉ QUE ERA FILHO DE OBÉDE QUE ERA FILHO DE BOAZ
      E RUTE,E RUTE ERA MOABITA QUE SÃO DESENDENTES DE ESAÚ,QUE A BIBLIA DIZ QUE ERA VERMELHO;

      Excluir
    4. Vermelho no original é cor de mogno, negro com pele avermelhada, os antigos hebreus tinham pele escura, não eram bancos...

      Excluir
  7. Quero saber o que significa a palavra ruivo na biblia ?

    ResponderExcluir
  8. TEM O Vermelho = Pragas/Guerra/Satanás (A Grande Serpente, Expiação , Fogo consumidor.Na bíblia:
    Lv. 13:19
    II Re. 3:22
    Ap. 12:13

    O Carmesim (Vermelho mais escuro) = Sacrifício/Sangue/Aliança/Pecado/Remissão de Pecados
    Ex. 12:13
    Dt. 12:23/ Gn. 9:4,5
    Ex. 24:8
    Is. 1:18
    Hb. 9:22

    E O Laranja = Louvor na Bíblia/ Louvor com intensidade
    Sl. 103:3 1Cr 23;13/Sl 113;3.




    ResponderExcluir
  9. BOM DIA!!

    QUAL SERIA A ESTATURA DOS HOMENS ISRAILITAS DAQUELA ÉPOCA?

    ATT,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei para te informar,porém não achei infelizmente.Necessitaria de um estudo de teologia,mais aprofundado!!!
      Desculpe.

      Excluir
    2. a biblia fala que david era ruivo , correto,mas isso é uma das milhares de traduçoes que a biblia recebeu... a palavracorreta eravermelho , mas nao ao cabelo , e sim a cor da pele , pele vermelha ... os hebreus erao negros , alguns mais escuros como pele , outros como tais araujo mais claros ... adan , ou adao vem da palavra vermelho , barro ... existem coisas na biblia ou melhor sagradas escrituras quesao interpretadas erradas, como nasceria um garoto ruivo , branco num lugar quefaz 45 g de temperatura... os grandes nomes da biblia os patriarcas , erao negros ou pardos um pouko mais claros ... é só deixar o preconceito e o orgulho de lado e estudar pra achar a verdade e a historia mais coerente ,afinal somos inteligentes nao é ? TEMOS ASCESO A INTERNET , LIVROS E ETC ... vejao os desenhos egipcios ... eles nao erao brancos como o cinema mostra , nos desenhos eles se retratavao negros, uns mais avermelhados como davi devera ser ,e outros negors ... os escravos hebreus... lembrao que moises tirou o povo hebreu do egito , o chamado exodo? nakele tempo escravidao nao era pela cor e sim pela força , pela superioridade militar , numerica ... e os filisteusnao erao nordicos , erao descendentes de Sem um dos filhos de Noe ... ELES NAO ERAO LOIROS OU NORDICOS , viviao em uma regiao que precisava ter melanina na pele pra aguentar o forte calor e sol... o seja la quem nao era negro , era pardo ... claro queas pessoa ruivas sao em sua maioria bonitas ... mas a beleza nao esta relacionada a ruivos , existem negras lindas, morenas , loiras , indigenas ... aprofunde os estudos nas sagradas escrituras independente da religiao .... mas nao nessas biblias vendidas por ai ,cheia de traduçoes e modificaçoes drante os seculos .... vao pra internet e pesquisem e aprofundem o assunto em livros nos manuscritos do mar morto e etc...

      Excluir
    3. Pode ser possível, tanto que Davi é destacado, logo, não devia ser comum sua aparência, CASO CONTRÁRIO NÃO SERIA DESTACADO. Acho que o preconceito está em quem vê.

      Excluir
  10. Appreciating the time and effort you put into your blog and in depth information
    you present. It's nice to come across a blog every once in a while that isn't the
    same outdated rehashed material. Fantastic read! I've bookmarked your site and I'm adding your
    RSS feeds to my Google account.

    Also visit my blog ... payday loan lenders

    ResponderExcluir
  11. It's enormous that you are getting ideas from this article as well as from our argument made here.

    my weblog direct payday lenders

    ResponderExcluir
  12. Hurrah, that's what I was looking for, what a stuff! existing here at this webpage, thanks admin of this web page.

    My homepage :: new payday lenders

    ResponderExcluir
  13. Greetings! Very helpful advice in this particular article!
    It is the little changes that make the greatest changes.
    Thanks a lot for sharing!

    Visit my web site ... payday loan lenders not brokers

    ResponderExcluir
  14. Wonderful blog! I found it while browsing on Yahoo News.
    Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News?

    I've been trying for a while but I never seem to get there! Thank you

    My web blog; payday lenders

    ResponderExcluir
  15. Interessante essa postagem, e realmente Davi era ruivo, fatos e curiosidades da historia mundial!!!

    ResponderExcluir
  16. Gostei dessa postagem, e realmente Davi era ruivo, fatos e curiosidades da História!!!

    ResponderExcluir
  17. Davi era o oitavo filho

    ResponderExcluir
  18. Nunca tive a oportunidade de ver sarnas em negros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os moabitas,Malaquias e eremitas são da descendência de Esaú que significa Peludo Edon significa vermelho a cidade de Edon ainda existe e é completamente deserta Petra também é uma cidade que foi habitada pelo povo de Esaú e fica na Jordânia país onde Esaú está enterrado a Jordânia a pesar de ser um país muçulmano é o único do oriente médio que vive em paz com Israel há mais de 20 anos,Esaú e Jacó eram irmãos gémeos mesmo com características diferentes então Jordânia e Israel são nada mais nada menos que Esaú e Jacó os dois irmãos vivendo um ao lado do outro. Esse negócio de que os verdadeiros hebreus o povo israelita eram negros é conversa pra boi dormir,os africanos até hoje adoram ídolos, fazem bruxaria,estupram,matam e mutilam mulheres e crianças fazendo tudo ao contrário do que Deus ordena e as escrituras é bem clara em dizer que o povo de Israel é um pequeno povo e não é atoa que nas escrituras Deus chama os israelitas de bichinho de Jacó o povo judeu representa 0,01 milésimo da população mundial e agora vem com essa conversa sem fundamento e ainda insistir em querer provar algo que não tem bases e nem fundamento bíblico.

      Excluir
  19. Davi não derrotou o urso e o leão por ser forte ou alto, mas sim pela força que Deus deu a ele nesse momento da batalha. que homem consegue vencer um leão ou um urso pela própria força? O sol bronzeia mas não nos torna negros. "Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo." (I Samuel 17:37)

    ResponderExcluir
  20. Não era só Davi que era ruivo ou branco. 1Sm 16,12/1Sm 17.42/Gn25.24-25/ Esaú , irmão gêmeo de Jacó tbm era ruivo. E sendo Jacó patriarca do povo hebreu.... conclui-se que o povo seja branco.---Lm 4.7-8 Aqui diz-se que o povo era branco! Ct5.10/ Tbm fala isso e Isaías tbm Is 3,24 e outras passagens tbm de modo que fico com o posicionamento das Escrituras.

    ResponderExcluir
  21. Não era só Davi que era ruivo ou branco. 1Sm 16,12/1Sm 17.42/Gn25.24-25/ Esaú , irmão gêmeo de Jacó tbm era ruivo. E sendo Jacó patriarca do povo hebreu.... conclui-se que o povo seja branco.---Lm 4.7-8 Aqui diz-se que o povo era branco! Ct5.10/ Tbm fala isso e Isaías tbm Is 3,24 e outras passagens tbm de modo que fico com o posicionamento das Escrituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo judeu hoje é predominantemente em que cor? Nota-se os judeus são descendentes de Davi de Israel, é o povo Judeu é branco. Gente parem de discutir o indiscutivel.

      Excluir
  22. Na verdade apos pesquisas existe populaçoes negras africanas onde o gene ruivo existe desde os tempos do Cro magnon

    ResponderExcluir
  23. Desde a epoca da pedra existe populaçoes negras africanas com o gene ruivo certo raro mas existe nao é so uma atribuiçao da europa.

    ResponderExcluir
  24. Se bem percebo que o rumo da conversa mudou antes queríamos saber se Davi era ruivo para provar que ele era diferente dos demais mas pelo rumo das conversas agora o debate e se Davi era negro ou branco
    Na verdade não importa se a pele dele é branca preta parda ou vermelha o que importa é que ele era um homem ungido do Senhor obediente Fiel e que se destacar dos demais posso ser diferente e obediente

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que adão era moreno ou seja pardo, pessoas parda podem ter filhos brancos mais escuro se a adão fosse negro seria impossível ter filhos brancos e eu acredito que o tempo tbm ajudou nas divisões de raça então eu acredito que os hebreus eram tanto negros como tbm branco e morenos ou pardos eu acredito deveria ter uma variação de cores entre o povo hebreu é claro que deveria ter tribos de pele mais claras e outras com peles mais escuras então não tem como definir que hebreus eram só negros e tbm não tem como definir que eram só branco

    Mas o importante não é reparar as cores dos hebreus pra mim tanto faz se os hebreus eram negro ou brancos ou pardos o importante que eles eram o povo escolhido por Deus e não devemos julgar as pessoas pela cor dela

    ResponderExcluir
  26. Os povo de Israel era branco, não vemos hoje descendentes de judeus negros, não existem, o povo era todo branco, Davi era ruivo, assim como Esaú era ruivo e Peluso, alguém conhece um negro veludo? Eu conheço 3 ruivos peludos, não sei porque vcs discutem isso, é só observar o povo hebreu que são os judeus hoje, tudo branco.

    ResponderExcluir
  27. A gente vê nos filmes biblicos gente muito clara e até loira. A resposta é simples porque quando europeus se tornaram cristão e com a queda do imperio romano se iniciaram os chamados reinos barbaros nas antigas provincias do imperio romanos. Como os barbaros eram gente vinda do norte da europa onde só dava gente loira ou ruiva, isso influenciou a maneira que os europeus imaginavam os personagens biblicos. Então davi tinha que ser loiro e seu descendente jesus tinha que ser loiro tambem. Tem até a noticia que judeus espalharam que Maria teria tido um caso com um soldado romano originario da região da alemanha, não sei se ter um pai loiro faria um filho de judia ficar loiro tambem.

    ResponderExcluir
  28. Tradução errada nessa passagem que refere a Davi como Ruivo.

    ResponderExcluir