Translate-Tradutor

Visualizações

M.I.A, Born Free

A nova música "Born Free" da artista M.I.A,causou um choque e muito espanto em muitas pessoas.O clipe foi até bloqueado pelo "You Tube" em alguns países,inclusive no Brasil,por suas cenas de violência do começo ao fim.
Dirigido por Romain Gavras (filho do Costa-Gavras),que já havia dirigido o clipe "Stress" do Justice,mostra um lado diferente ao usar a palavra “polêmico”.Esse clipe veio em uma boa hora e meio que em resposta ao novo clipe da cantora Lady Gaga,que em 10 minutos de seu novo clipe "Thelephone",só fez propaganda de marcas famosas com um clipe totalmente comercial!
Mas a cantora M.I.A,fez um clipe genial,político,pesado e crítico,quase um curta-metragem.Que foi muito bem explicado por Alexandre Matias do site "Trabalho Sujo",em um só parágrafo ele explicou melhor que ninguém;

Sob um verniz quase didático de publicidade-choque Benetton há uma série de paralelos desagradáveis sobre o mundo que vivemos hoje em dia. Não é só o regime militar que maltrata a vida de gente por etnia nem uma Swat americana que faz às vezes de SS ao mesmo tempo que de exército israelense ou polícia de terceiro mundo, com crianças terroristas que poderiam ser palestinas, brasileiras ou irlandesas. É também uma tentativa de fazer a cultura pop voltar a ser crítica, política, militante - e desagradável. Em nove minutos Mia e Romain pulverizam a importância de “Telephone” de Lady Gaga, tornam todo o cinema político do século 21 obsoleto e destratam todo entretenimento cultural como coluna social.

Eu particularmente achei um clipe ótimo,pois o You tube possui vídeos muito piores em sua rede e que circulam normalmente todos os dias e com livre acesso à todos.
Mas o único motivo deste clipe ter vindo parar aqui no blog é por haver Ruivos,muito Ruivos,só que de uma forma não muito agradável aos olhos,pois a violência é contra os "vermelhos"!

Mas assistam vocês e digam o que pensam sobre este clipe!


M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.

Então,o que acharam?

3 comentários:

  1. Eu axei algo muito bem bolado...
    Porque a proibição??? A realidade é ainda mais chocante!
    Falo
    Keké

    ResponderExcluir
  2. D E T E S T E I!!! aliás sequer entendí!!! são soldados americanos perseguindo civís americanos por serem rúivos, como se procedia na Alemanha de Rither contra os Judeus, é isso? uma verdadeira ABERRAÇÃO!!! tanto quanto na era Nazista. E até pior, em se tratando dos Estados Unidos. Terríve!!!

    ResponderExcluir
  3. EU ACHEI POLITICAMENTE CORRECTO..PEGAM NO PÉ DOS RUIVOS PRA NÃO TEREM DE PEGAR EM GRUPOS MAIS SUBSIDIADOS PELO POLITICAMENTE CORRECTO CENTRAL COMO JUDEUS E NIGGERS..ELA PROPRIA UMA NIGGER..É COMO OS AFRO-AMERICANOS ATACANDO JUDEUS E VENDO NELES OS BRANCOS..TOTALMENTE POLITICAMENTE CORRECTO..

    ResponderExcluir