Uma exposição em Londres está mostrando a obra da fotógrafa inglesa Jenny Wicks, que retratou o fascínio e o preconceito sofrido por pessoas ruivas.
Jenny Wicks |
A exposição Raiz de Gengibre: Um estudo sobre cabelo vermelho - a palavra "ginger" ("gengibre") também significa "ruivo" em inglês - está em cartaz na galeria Idea Generation. A obra de Jenny Wicks sobre pessoas ruivas já gerou um livro e um filme.
Segundo a fotógrafa, a exposição destina-se a mostrar como a sociedade vê os ruivos, um traço físico que é comum na Irlanda e na Escócia, mas mais raro no resto do mundo.
"A reação da minha mãe ao descobrir que seu primeiro filho era ruivo foi chorar incontrolavelmente", disse um dos retratados.
Nicola Walters, outra retratada, afirma que "ser ruiva é definitivamente algo que eu tive que me acostumar a ser. Quando era pequena, sempre me pareceu que eu estava mais em apuros do que as demais pessoas - simplesmente porque era mais fácil me identificar! Mas hoje eu não mudaria minha aparência por nada deste mundo."
A fotógrafa Jenny Wicks explica que a morte de sua mãe, que era ruiva, a levou a tentar investigar as pessoas que trazem o gene recessivo que é produz características tão diferentes do resto das pessoas.
"Originalmente, eu fui inspirada por dois dos filhos do meu irmão, que têm cabelo ruivo. O livro é um tributo às pessoas com cabelo desta cor, mas também é uma investigação da loteria genérica que nós todos jogamos", diz Wicks.
hahahahha
ResponderExcluirmuito bom seu blog...
Já que na Holanda dia 7/9 é dia dos ruivos, poderíamos aproveitar o feriado brasileiro e fazer um dia dos ruivos tb...hahaha
bjs, e boa sorte no blog!
ja que esse post faz um bom tempo mesmo assim vou postar kkkkkkkk essa historia de cabelo ruivo nao tem nada ver cabelo ruivo e lindo amo ruivos sao os mais bonitos
ResponderExcluirisso e o mesmo caso do cabelo negro ruim aft e preto com branco quem me garante quem naseu primeiro o negro ou o branco.
Gostei muito da ultima foto, me lembra muito uma imagem de uma madonna pintada por Fra Angelico em 1315, o que falta pra garota retratada é somente o vestido típico e o alaúde em mãos. O retrato de estética medieval já está pronto.
ResponderExcluirPosso não ser ruivo (fiz um exame genético e, por muito pouco, viraria ruivo pois sou heterozigoto do gene MC1R do cromossomo 16 mas a heterozigose do cromossomo tb está em meus pais por isso que por pouco) mas virei admirador do blog, parabéns!
Que legal esse blog, queria ser ruiva:(
ResponderExcluir