Translate-Tradutor

Visualizações

O Escaravelho do Diabo

Li este livro na 5º série, nossa faz muito tempo,rs. Adorava ler os livros da coleção Vaga-Lume.Bom, o motivo da postagem não é falar sobre mim e sim sobre este livro, que têm uma relação não muito agradável de se pensar, para os Ruivos.
Vamos ao livro...

“O Escaravelho do Diabo” é um clássico livro brasileiro lançado em 1972 na coleção Vaga-Lume. Foi escrito por Lúcia Machado de Almeida e ilustrado por Mario Cafiero, até hoje foram feitas vinte e seis edições deste livro. Foi selecionado para o Programa Nacional de Biblioteca da Escola em 1999.
Trata-se de um livro de histórias policiais, em que a história gira em torno de assassinatos seguidos. As vítimas são todas Ruivas legítimas, com a coloração capilar que lembra o fogo. Antes de morrer recebem um estranho pacote embrulhado, que contém dentro um escaravelho e que depois descobrem o nome cientifico que parece anunciar sua morte. Tudo começa com o assassinato de Hugo. Seu irmão Alberto, estudante de medicina, com a ajuda de Inspetor Pimentel e subinspetor Silva resolvem solucionar o mistério. Em uma de suas buscas pelo assassino de seu irmão e de outros Ruivos da cidade, Alberto conhece Verônica, uma simpática senhorita que vive na pensão de Cora O’Shea, a partir disto, Alberto se vê dividido entre solucionar o mistério da morte de seu irmão, ou conquistar o amor de Verônica.

Eu recomendo à todos que leiam este livro, pois prenderá sua atenção de tal forma que não o largará  até desvendar o contexto final da história.Mas independente de vocês lerem este livro  ou qualquer outro...o importante é que LEIAM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário