Translate-Tradutor

Visualizações

Artista faz trabalhos incríveis com cabelos Ruivos

São 10 anos que Alice Anderson dedica ao seu cabelo ruivo. A poética do fio, já experimentada pela figura grega de Ariadne, de Creta, quando teceu a linha que orientaria Teseu para fora do labirinto do Minotauro, foge para além da mitologia e alcança um caso de amor nas instalações da artista.


"O cabelo representa um papel cultural importante e funciona como um significante de gênero e sexualidade. Quando eu produzo uma "arquitetura" em um espaço feito de cabelo de bonecas, estou orquestrando um gesto íntimo, que apresento em grande escala" - disse a Dazed 





Evento tão insólito quanto espetacular: no festival de Deloitte Ignite, que se baseia no tema das florestas e dos contos de fada, a artista Alice Anderson participou da Royal Opera House usando cabelos ruivos. A partir de mais de 5000m de cabelos de manequins ruivos (e não de matrioshkas…), a apresentação toma a forma de uma vasta floresta emaranhada de objetos de todas as sortes.

O título desta apresentação de cabelos ruivosMother Web (Teia mãe) faz referência ao aspecto reconfortante e ameaçador da mãe para a artista Alice Anderson, cujas obras testemunham a procura do pai.



Estas fotos abaixo, já foram utilizados fios de cobre em que envolveu o Freud Museum e ocorreu em 2011.



Para ela, a ação do enrolar está atrelada aos gestuais das "danças xamânicas", mostrando que são muitas as narrativas possíveis sobre obras voltadas ao tecer.




Um trabalho mais incrível que o outro e haja cabelo para serem realizados todos estes trabalhos maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário